Pauta da categoria foi aprovada nas assembleias em todo o Estado

• 21/5/2018 – segunda-feira

Companheiros(as): a pauta de reivindicações no transporte de valores, aprovada em assembleias dia 11, em todo o Estado, já está com os patrões. O documento foi protocolado sexta (18) pela diretoria do Sindicato na sede do Setvesp (Sindicato das Empresas de Transportes de Valores do Estado de São Paulo).

A data-base dos companheiros é 1º de julho. O presidente do SindForte, João Passos, destaca que, após a entrega da pauta, o próximo passo é aguardar o agendamento da primeira rodada de negociações.

João afirma: “A crise na economia se aprofunda, afetando as condições de sobrevivência do trabalhador. Esperamos que a classe patronal tenha sensibilidade e esteja aberta à negociação”. Nosso presidente lembra que o setor financeiro, principal cliente das empresas de valores, segue obtendo lucros grandiosos.

“É o único setor que continua faturando alto, independente do cenário de crise que vive o País. Só no primeiro trimestre deste ano o lucro dos bancos cresceu mais de 13%”, ressalta. Ele alerta, entretanto, que os trabalhadores devem se preparar para uma campanha salarial difícil.

João Passos reforça que a categoria precisa se mobilizar, porque a situação piorou para os trabalhadores depois que a reforma trabalhista entrou em vigor. “Muitos direitos estão ameaçados, mas o Sindicato será firme nas negociações. Vamos à luta para manter as conquistas das campanhas anteriores e garantir novos avanços para todos”, diz.

Os principais objetivos da campanha são manter as conquistas da Convenção Coletiva de Trabalho e conseguir ganho real de salário.

PAUTA – As assembleias aprovaram reivindicar reajuste e ganho real para os salários. Queremos repor a inflação (INPC/IBGE), mais 5% de aumento real. Outra proposta aprovada é o aumento do tíquete-refeição para R$ 37,00 – com cartela cheia para todos os setores.

Atualmente, o valor está em R$ 32,00 para a guarnição de carro-forte e vigilantes de base. Já para o setor administrativo, tesouraria e sala de valores o valor é de R$ 27,20. Nossa luta é para acabar com essa diferença, garantido isonomia para todos.

PARTICIPE – Fique ligado com o Sindicato e participe da campanha salarial. É hora de união e mobilização da categoria.

Informações, ligue (11) 31052486. Fale com nossos diretores.