Quadrilha armada de fuzis tenta assaltar veículo em rodovia

• 11/4/2018 – quarta-feira

Mais um violento assalto a carro-forte abala a categoria. Felizmente não houve vítimas, mas foi por pouco. Na noite da segunda (9), quadrilha fortemente armada atacou um veículo da Protege na altura do quilômetro 409 da rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (SP-294), a Bauru-Marília, próximo ao trevo de Gália.

O carro-forte foi interceptado pelos assaltantes por volta das 20 horas, no sentido Marília-Bauru.

Segundo a polícia, pelo menos dois carros ocupados por homens armados com fuzis participaram da ação. Além de efetuar disparos contra o veículo para obrigar o motorista a parar, o grupo colocou explosivos na porta para tentar ter acesso aos malotes com dinheiro.

Nosso Sindicato lamenta mais essa ocorrência, que reforça o clima de insegurança na atividade e o perigo cada vez maior para os trabalhadores.

O presidente João Passos condena a omissão das empresas e autoridades. “Cobramos providências mais uma vez. Não é possível trabalhar sob permanente ameaça de bandidos”, diz.

João lembra que, na ação, os bandidos atiraram com armas de grosso calibre contra o para brisa e a lataria do carro-forte.

Além disso, usaram explosivos que, por milagre, os assaltantes não conseguiram detonar.

De acordo com informações preliminares, a quadrilha fugiu sem levar o dinheiro.

Apesar da violência do ataque, apenas um dos vigilantes machucou o rosto, mas sem gravidade, quando tentava sair do carro-forte.

Bandidos atiraram com armas de grosso calibre contra o para-brisa e a lataria do carro-forte