Quem é sindicalizado homologa no Sindicato.

Sempre vale a pena ser sindicalizado. Veja: se você é sócio, na hora da rescisão contratual, a empresa é obrigada a homologar no Sindicato. Ou seja, o SindForte poderá conferir tudo pra você não ficar no prejuízo.

Portanto, se você é associado, procure a sede do SindForte ou uma das nossas subsedes, quando for a hora das rescisão contratual. Esse serviço do Sindicato também não tem custo pro sócio.

Embora a legislação tenha sido mudada (Lei 13.467), nosso Sindicato conseguiu fazer constar nas Convenções do Transporte de Valores e da Escolta Armada a garantia de homologar.

O presidente João Passos explica: “A homologação é o momento da conferência dos direitos e dos valores devidos ao trabalhador. O Sindicato também confere recolhimentos de Fundo de Garantia, Previdência e outros”.

Fique sócio – Você vai se desligar da empresa e não é sindicalizado? Faça o seguinte: 1) Mande seu e-mail pro Sindicato e solicite a ficha de sindicalização ou peça ao escritório da empresa pra solicitar a ficha.