Reunião em Brasília reforça luta para manter direitos

10/9/2018 – segunda-feira

Os Sindicatos que estão em campanha salarial – São Paulo, Minas Gerais, Espírito Santo, Rio de Janeiro e Distrito Federal – começarão a fazer mobilizações nas empresas.

As ações visam dobrar a intransigência dos patrões, que até agora não apresentaram contraproposta às reivindicações da campanha salarial dos trabalhadores no setor de transporte de valores. A decisão ocorreu durante encontro realizado dia 4 (terça), em Brasília.

Nosso presidente João Passos, que integra a Comissão negociadora com outros presidentes de Sindicato, destaca que houve unanimidade entre os participantes de não aceitar imposições da nova lei trabalhista e cobrar aumento real nos salários.

João afirma: “Se os bancos já fecharam a negociação com aumento real, não tem motivos para as empresas de carro-forte não fazerem o repasse. Sem proposta decente, vamos iniciar as manifestações por local de trabalho a partir desta semana”. O presidente explica que outra definição adotada na reunião de Brasília foi cobrar o atendimento aos itens das pautas de reivindicações entregues aos patrões nos Estados.

A pauta aprovada nas assembleias aqui de São Paulo estão com o patronal há semanas. Os principais objetivos da campanha são manter as conquistas da Convenção Coletiva de Trabalho e conseguir ganho real de salário.

PAUTA – O presidente João Passos diz: “Queremos repor a inflação (INPC/IBGE), mais aumento real para os vigilantes e trabalhadores do setor de caixa-forte, tesouraria ou sala de valores (como são chamados nas empresas), além do pessoal administrativo”.

Outra reivindicação é aumento do tíquete-refeição para R$ 37,00 – com cartela cheia para os companheiros de todos os setores. Atualmente, o valor está em R$ 32,00 para a guarnição de carro-forte e vigilantes de base. Já para o setor administrativo, tesouraria e sala de valores o valor é de R$ 27,20. Nossa luta é para acabar com essa diferença, garantindo isonomia para todos.

PARTICIPE – Fique ligado com o Sindicato e participe da campanha salarial. É hora de união e mobilização da categoria.

Informações – Ligue no Sindicato, telefone 3105.2486.

Presidente João Passos e diretor Mauro durante reunião em Brasília