Início Notícias Acordo assegura pagamento de PLR também na Brinks

Acordo assegura pagamento de PLR também na Brinks

Após aparalisação dos trabalhadores da Protege, que ficaram de braços cruzados de terça (5) a sexta (8), até a conquista da Participação nos Lucros e/ou Resultados (PLR/PPR), o Sindicato fechou mais uma proposta para o pagamento do benefício aos companheiros da base. Desta vez, por meio de negociação, o acordo foi com a Brinks.

Nosso presidente João Passos comenta: “É mais uma empresa que adere à PLR na base. Agora, o benefício já é uma realidade na Prosegur, Protege e Brinks. Mas nosso objetivo é fechar com todas”. O presidente diz que outras empresas já entraram em contato com o Sindicato, pedindo agendamento de reunião para apresentar proposta.

Como ficou – O acordo com a Brinks, fechadoem reunião quarta-feira (13) na sede da nossa Federação (Fetravesp), tem as mesmas bases do que foi assinado com a Protege. Ou seja, a PLR corresponderá a 30% do Piso em 2013; no ano que vem, o percentual sobe para 60%; e, no ano seguinte (2015), a Participação chega a 100% do salário base dos trabalhadores. O primeiro pagamento está previsto para novembro deste ano.

Brinks – A multinacional norte-americana é uma das maiores empresas em atividade na nossa base. Atuando com mais de 50 filiais distribuídas por 16 estados brasileiros, a Brink’s tem cerca de 9 mil funcionários e uma frota de mais de 700 carros-fortes.

Informações – No Sindicato, ligue (11) 3105.2486. Fale com um de nossos diretores.

Sair da versão mobile