Aprovação da pauta inicia mobilização por aumento e garantia de direitos

525

Companheiro(a): vamos iniciar a campanha salarial dos trabalhadores no setor de escolta armada, que têm data-base é 1º de janeiro. O primeiro passo é definir nossa pauta de reivindicações. Pra isso, vamos realizar assembleias dia 14 de novembro (terça), em São Paulo, Campinas, Santos, Bauru e Ribeirão Preto.

Horário – A primeira chamada é às 18 horas, em todos os locais; segunda e última chamada ocorre às 18h30, com início efetivo da reunião.

O presidente João Passos destaca que a campanha salarial deste ano exigirá muita união, empenho e participação. “A campanha ocorre logo após a entrada em vigor da reforma trabalhista, que é uma lei muito prejudicial ao trabalhador. Vamos precisar de muita garra, pra evitar que os reflexos da nova lei atrapalhem as negociações”, alerta.

João explica que as negociações devem ter dois objetivos principais: não abrir mão de conquistas da Convenção Coletiva de Trabalho; e conseguir ganho real de salário.

Nossa campanha salarial começa oficialmente com a escolha da pauta de reivindicações. O Sindicato relacionou cinco itens, que vamos debater na assembleia:

1) Reajuste pelo INPC, mais 3% de real;

2) Tíquete-refeição com valor de face em R$ 26,50. Vamos reivindicar distribuição também nas férias. Total de 26 tíquetes;
3) Manter no Sindicato as homologações dos companheiros;

4) Incluir cláusula na Convenção Coletiva pela qual qualquer negociação só poderá ser feita com a presença do Sindicato;

5) Manter as demais cláusulas da Convenção atual.

PARTICIPE – As assembleias serão dia 14 (terça), a partir das 18 horas, em São Paulo, Campinas, Santos, Bauru e Ribeirão Preto. Compareça e convide outros companheiros de trabalho! É hora de união e mobilização dos trabalhadores.