Início Notícias Campanha salarial no transporte de valores SindForte participa de nova rodada de...

Campanha salarial no transporte de valores SindForte participa de nova rodada de negociação dia 30

Após três rodadas de negociação com os patrões, a campanha salarial no transporte de valores não avançou. Apesar dos esforços do Sindicato, as negociações patinam na intransigência dos representantes patronais quanto à recomposição do poder de compra dos trabalhadores, além de reajuste digno para os salários e benefícios.

Na próxima terça-feira, dia 30 de agosto, haverá nova rodada de negociação. O encontro será às 14 horas, na sede do sindicato patronal, em São Paulo.

O presidente do SindForte, João Passos, afirma: “Vamos reafirmar nossas reivindicações, esperando que a bancada patronal se disponha a dialogar. Sabemos que o País enfrenta uma situação econômica difícil, mas não é justo penalizar mais ainda a classe trabalhadora”.

João lembra que, até agora, os negociadores das empresas de carro-forte não fizeram uma proposta coerente, dificultando as negociações. “Vamos continuar pressionando. Não abriremos mão de direitos e queremos um reajuste que valorize o vigilante, que se arrisca todo dia para garantir o lucro da empresa”, ressalta.

Articulação – A nossa resposta à má vontade patronal será com pressão e luta. Foi o que decidiram dirigentes dos Sindicatos de São Paulo, Minas, Rio de Janeiro, Distrito Federal e também de Vitória (ES), durante reunião que tivemos dia 23 no Rio de Janeiro.

Nosso Sindicato foi representado pelo presidente João Passos e o diretor Miguel José Mauro (Maurão). Quatro Sindicatos têm data-base em 1º de julho; a do Distrito Federal é em agosto. Mas as campanhas são tocadas conjuntamente.

Fique ligado – O Sindicato orienta os trabalhadores a ficarem de prontidão, prontos para mobilizar as bases caso as negociações continuem emperradas.

Campanha – A pauta deste ano inclui reivindicações econômicas e cláusulas sociais. Essa pauta foi aprovada em assembleias da categoria em todo o Estado.

Mais informações – Na sede ou em nossas subsedes. Participe da campanha salarial!

Sair da versão mobile