Não queremos privilégio na vacina. O Sindicato defende vacina pra todos os brasileiros. Mas, pela natureza de nosso trabalho, a antecipação se faz necessária.

Somos serviço essencial. Tanto é verdade que transporte de valores e escolta armada não pararam um só momento durante toda a pandemia.

Além disso, vale registrar que nosso setor foi bastante afetado pela pandemia, inclusive com a morte de vários trabalhadores. Tivemos, entre outros casos, companheiros da sala de valores vítimas de contaminação pela Covid-19.

O presidente João dos Passos explica: “Boa parte do nosso setor é linha de frente, tem contato na rua, em bancos e caixas. E quem está na retaguarda, como o pessoal da sala de valores, manuseia muitas notas. E esse dinheiro sempre é contaminado por bactérias ou mesmo vírus”.

Justo – Não queremos privilégio na vacinação. O Sindicato defende vacina pra todos os brasileiros. Mas, pela natureza de nosso trabalho, a antecipação da vacinação se faz necessária.

Segurança – Enquanto a vacina não vem pra todos, vamos cuidar da nossa saúde e exigir das empresas medidas necessárias pra evitar contaminações.

PORTAL DA VACINA – É um site interessante, com muitas informações sobre os calendários da vacinação.

Acesse www.portaldavacina.com.br