Início Notícias SEU FGTS PODE TER GANHO EXTRA. SAIBA MAIS

SEU FGTS PODE TER GANHO EXTRA. SAIBA MAIS

Ainda em abril, podemos ter novidade positiva sobre os rendimentos mensais do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço. Isso porque o Supremo Tribunal Federal deve julgar Ação Direta de Inconstitucionalidade que contesta o uso da Taxa Referencial (TR) pra corrigir os saldos do FGTS. Ação pleiteia que a correção adote o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC).

Se isso ocorrer, o trabalhador será beneficiado, pois a TR (Taxa Referencial) adotada pra reajustar o Fundo tem ficado muito abaixo do INPC ou do IPCA. A decisão do Supremo pode beneficiar milhões que tiveram depósitos no FGTS desde 1999.

SINDFORTE – O que fez o Sindicato nesse sentido? Por meio do substituto processual, ingressamos com ação em nome de todos os trabalhadores do transporte de valores e da escolta armada, informa nosso advogado, dr. César Graniéri.

Vale dizer que, se o Supremo decidir favoravelmente, dia 20, conforme se espera, nossa categoria estará contemplada. O dr. César explica: “Não haverá necessidade do companheiro abrir ação individual, pois nosso processo, na Vara Federal, beneficiará a todos”.

Retroativo – “Esperamos do Tribunal uma decisão justa aos trabalhadores”, afirma nosso presidente João Passos. A expectativa do Sindforte e de outras entidades – que também ingressaram com ações – é que a decisão tenha efeito retroativo. “Nesse caso, mesmo quem saiu da empresa terá valores a receber”, diz nosso advogado.

PICARETAS – Cheiro de dinheiro atrai todo tipo de milagreiro da praça. Por isso, fique atento: para informação ou providência, procure primeiro o Jurídico do SindForte, na sede ou nas subsedes. Os valores a receber (e a gente espera que o Supremo faça justiça) vai variar de trabalhador pra trabalhador. “Sua fonte segura é o Sindicato”, alerta o presidente João Passos.

Sair da versão mobile