Mesas-redondas com representantes patronais começam na próxima semana

• 11/7/2018 – quarta-feira

A Campanha Salarial 2018/2019 no transporte de valores começa pra valer. A primeira rodada de negociação com os patrões está marcada para a próxima terça, dia 17. Será às 11 horas, no sindicato que representa as empresas de carro-forte (Setvesp).

Participam da reunião os diretores do SindForte, nosso advogado dr. César Graniéri e a Comissão de Trabalhadores, escolhida nas assembleias.

A pauta de reivindicações no transporte de valores foi aprovada em maio. As assembleias ocorreram na Capital e subsedes do Interior, definindo os pleitos dos trabalhadores do setor, cuja data-base é 1º de julho. Os principais objetivos da campanha são manter as conquistas da Convenção Coletiva de Trabalho e conseguir ganho real de salário.

Porém, nosso presidente João Passos alerta os companheiros que a campanha salarial deste ano exigirá muita união, empenho e participação. “Os ataques aos direitos trabalhistas continuam, ameaçando conquistas obtidas em anos de lutas. A única saída é reagir, reforçando nossa unidade em torno do Sindicato”, afirma.

João Passos reforça a importância da categoria se mobilizar, porque a situação é muito grave. “Parece que a ficha ainda não caiu para muitos companheiros”, adverte. Ele orienta os trabalhadores a ficarem atentos, prontos para a luta e ligados nos comunicados do Sindicato, pois as negociações salariais irão exigir esforço e determinação.

Fique atento – Terça-feira (17), haverá a primeira rodada de negociação da campanha salarial do transporte de valores. Será às 11 horas, no Setvesp (Alameda Santos, 455 – 15º andar – Cerqueira Cesar – São Paulo – SP).