Caixa estende horário para saques do FGTS

As agências da Caixa Econômica Federal terão horário de abertura aumentado nesta sexta (13), a fim de atender quem pretende sacar até R$ 500,00 do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço, conforme estabelece Medida Provisória do governo. Os saques começam apenas pra correntistas da Caixa que nasceram entre janeiro e abril, desde que tenham aberto conta até 24 de julho deste ano. A Caixa estima liberar R$ 5 bilhões pra cerca de 12 milhões de trabalhadores.

Horários – Agências que costumam abrir às 10 horas abrirão às 8 da manhã. Agências que têm horário de abertura às 9 horas abrirão uma hora mais cedo e o horário de funcionamento será estendido em uma hora. As que abrem às 11 horas vão começar às 9 da manhã. Agências que têm horário de abertura às 8 horas manterão o horário, mas funcionarão pode mais duas horas.

Sábado – As agências da Caixa abrirão das 9 às 15 horas neste sábado, dia 14.
Critério – Pra quem tiver poupança individual na Caixa, o depósito será feito automaticamente. Se a pessoa não quiser sacar os valores deve informar o banco, até 30 de abril de 2020, que prefere manter o dinheiro no Fundo de Garantia.

Valor – O saque imediato de até R$ 500,00 não tem relação com o saque-aniversário, que só começa a ser pago em abril de 2020. Aqui, será preciso prestar atenção às regras, pra fugir de pegadinhas da Medida Provisória.

Alerta – O dr. Cesar Granieri, advogado do Sindicato, alerta que os procedimentos devem ser feitos exclusivamente nas agências da Caixa: “Já está havendo o golpe em que os estelionatários se passam por funcionários da Caixa e mandam e-mails solicitando dados pra o saque.

Não responda esses e-mails, é golpe. Todos os procedimentos devem ser feitos diretamente nas agências, onde a pessoa deve comparecer com sua Carteira de Trabalho ou cartão do trabalhador”, argumenta.
Mais informações em www.caixa.gov.br