Terceira rodada de negociação terminou sem avanços

Não houve avanços na última rodada de negociação, realizada dia 4. Portanto, segue indefinida a campanha salarial dos trabalhadores no segmento de transporte de valores. A data-base dos companheiros é 1º de julho.

Mas o ambiente da negociação não está propício, alerta nosso presidente João Passos. Ele diz: “Além de propor só 2% de reajuste, os patrões ainda querem mexer na Convenção Coletiva e piorar o texto. Nós nunca aceitamos banco de horas e não é agora que aceitaremos essa imposição”.

O sindicato patronal utiliza duas desculpas para travar a negociação. “Eles alegam crise econômica e também se apegam numa reforma trabalhista que ainda nem entrou em vigor e que, com toda certeza, será contestada na Justiça”, afirma nosso presidente.

Vale lembrar que a reforma, caso se efetive, só vigorará a partir de meados de novembro. Além do que haverá Medida Provisória, que será apreciada no Congresso, com chances de mudar muita coisa da atual reforma, que é muito ruim para os trabalhadores.

Fique ligado – Companheiro(a): procure o Sindicato, na sede e nas subsedes. Telefone da Capital: (11) 3105.2486.