NEGOCIAÇÃO - Reunião dia 17/12, no patronal, selou o Acordo.
Está encerrada a Campanha Salarial dos trabalhadores em escolta armada no Estado de São Paulo. A negociação coletiva foi concluída dia 17, após longa reunião entre nosso Sindicato – o SindForte – e o Sindicato das Empresas de Escolta do Estado de São Paulo (Semeesp).
Este ano, mais uma vez, o acordo coletivo negociado conquistou ganho real para salários, Pisos, VR, café da manhã e outros benefícios. Também avançamos no PPR – Programa de Participação nos Resultados.
Índice – O patronal queria adotar o INPC, que somou até 30 de novembro 4,16%. Mas o SindForte persistiu, conseguindo como base de cálculo o IPCA, que somou 4,46% – ou seja, um índice maior. Sobre esses 4,46%, conseguimos acrescentar 1%. Com isso, o reajuste de Pisos, salários e benefícios fica em 5,46%.
Esses 5,46% têm aplicação geral nos valores de natureza salarial. Exceto ao Vale-refeição, para o qual conseguimos arredondar pra um valor maior, ou seja, R$ 43,00.

PPR – O Programa de Participação nos Resultados estava estacionado há vários anos em 30% do Piso Salarial. Esse foi o item que mais demorou a ser definido. Mas valeu a pena, pois conseguimos elevar o índice do PPR para 32% do Piso de R$ 2.565,31. No próximo ano (2027), o índice do PPR subirá pra 33%.
Avaliação – Nosso presidente João Passos avalia a campanha. Ele diz: “Negociação exige paciência. O SindForte sempre negocia até o limite, buscando o máximo de resultados. É ponto de honra pra nossa diretoria obter ganhos à categoria a cada nova Convenção Coletiva. Este ano não foi diferente. O saldo é positivo”.
Vigência – As cláusulas, regras, disposições e condições normatizadas nesta Convenção Coletiva, de natureza econômica, valerão por um ano, a partir de 1º de janeiro de 2026, com término em 31 de dezembro de 2026. Já as de natureza social valerão por dois anos, a partir de 1º de janeiro de 2026, com término em 31 de dezembro de 2027.
MAIS – Informe-se na sede (11) 3105.2486 ou com nossos diretores nas subsedes.


