O Sindicato lamenta, profundamente, o acidente fatal nesta sexta (19/12), na via Dutra, altura de Barra Mansa. No sinistro, faleceu um trabalhador, outro ficou ferido e se encontra hospitalizado em Volta Redonda; outros dois já estão fora de perigo.
O acidente ocorreu durante o dia, envolvendo um veículo da Prosegur, num trecho de trânsito intenso, com pista escorregadia. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, devido à chuva e à pista molhada, o veículo perdeu o controle e bateu no talude da pista. Em seguida, o carro-forte, que carregava armas, acabou tombando e pegando fogo, no KM 269, sentido Rio. Os Bombeiros confirmaram uma morte e três feridos, que foram socorridos no Hospital São João Batista, de Volta Redonda.
Empresa – O Sindicato está em contato com a Prosegur, sendo informado que toda assistência vem sendo prestada. De todo modo, os diretores do SindForte e nosso Jurídico se encontram à disposição pra assegurar aos trabalhadores, bem como à família do companheiro morto, as garantias asseguradas em lei ou na Convenção Coletiva de Trabalho.
Tristeza – O presidente João Passos lamenta: “Estamos todos abalados, porque nesta época de Natal o que a gente espera é paz, saúde e vida. A morte do companheiro nos abala, pois ficamos pensando no impacto para a sua família e colegas de trabalho”.
PS: Últimas informações davam conta de que o companheiro Dirceu, que foi mais afetado, seguia passando por exames e avaliações médicas. Desejamos o melhor para o companheiro.
INFORME-SE – Mais informações junto à direção da empresa ou no Sindicato: 11 – 3105.2486.
CLIQUE AQUI e assista o vídeo do acidente


