Acordo coletivo garante reajuste de 4% no salário e 4,69% no tíquete

• 8/10/2018 – segunda-feira

Após cinco rodadas de negociação com o patronal, nosso Sindicato fechou, dia 24 de setembro, o acordo coletivo para os vigilantes do transporte de valores, setor administrativo, sala de valores e caixa forte.

Mais uma vez, a campanha salarial foi concluída com sucesso, garantindo ganho real no salário e no tíquete-refeição. Também conseguimos renovar a Convenção Coletiva, que preserva direitos retirados pela nova lei trabalhista de Temer.

Salário –
O reajuste salarial será de 4%. Ou seja, acima da inflação de 3,53% acumulada até a data-base do setor, que é 1º de julho. Haverá pagamento retroativo, sendo que as diferenças serão quitadas até novembro.

Piso – Com o aumento obtido nas negociações coletivas, o maior Piso da categoria chega a R$ 4.262,18 incluindo os 30% do Adicional de Periculosidade.

Tíquete – O reajuste para os tíquetes-refeição foi um pouco maior, chegando a 4,69%. O valor do tíquete para a guarnição de carro-forte e vigilante de base passou para R$ 33,50. O aumento nos tíquetes é retroativo a 1º de setembro.

Avaliação – O presidente João Passos avalia: “Apesar das dificuldades enfrentadas na negociação, conseguimos fechar um bom acordo. Garantimos a manutenção do poder de compra dos trabalhadores. Também evitamos que retrocessos impostos pela lei trabalhista atingissem Convenção e derrubassem direitos”.

Aproximadamente dez mil trabalhadores serão beneficiados.

Homologação –
A partir desta data-base, a homologação das rescisões contratuais serão feitas no Sindicato apenas para os trabalhadores associados.

Informamos aos companheiros que contribuem com o Sindicato que nossos diretores estarão nas empresas, a fim de orientar os trabalhadores sobre os procedimentos que devem ser adotados para ter o direito de ser homologado na sua entidade de classe.

Informações – Ligue no Sindicato: (11) 3105.2486. Fale com nossos diretores.