Assaltantes explodem carro-forte após intensa troca de tiros

• 13/3/2018 – terça-feira

Mais um violento ataque provoca terror nas operações de carro-forte. Desta vez, o roubo aconteceu por volta das 18h30 do sábado (9) no km 252+900 da rodovia Engenheiro Thales de Lorena Peixoto Júnior (SP-318), em São Carlos.

Segundo a PM, um grupo fortemente armado com fuzis e explosivos atacaram o carro-forte da Protege, que seguia para Ribeirão Preto. Eles ocupavam uma Hilux e dispararam vários tiros de fuzil contra a viatura. O motorista seguiu em zigue-zague para não ser ultrapassado pelos bandidos, mas acabou se deparando com um caminhão em chamas bloqueando a pista.

Neste momento, mais bandidos, em uma outra Hilux e um HRV, também efetuaram disparos atingindo o carro-forte. A quadrilha, formada por ao menos dez homens encapuzados, usaram um caminhão para bloquear a estrada e atearam fogo no veículo.

Explosivos – O carro-forte foi bloqueado pelo caminhão em chamas. Os quatro vigilantes foram obrigados a sair. Os criminosos usaram explosivos para arrombar o cofre e pegar o dinheiro, fugindo em seguida com cerca de R$ 2 milhões, segundo a PM.

A ação durou aproximadamente 20 minutos. O presidente João Passos diz: “Foi mais um ataque violento, que reforça a necessidade de providências rígidas. Felizmente não houve vítimas, mas o sufoco mexe com a condição psicológica dos trabalhadores”.

O Sindicato orienta os trabalhadores a cobrar mais segurança das empresas. O presidente João explica: “Temos cobrado mudanças na legislação do armamento, mas a segurança dos trabalhadores também depende da empresa adotar boas práticas nas operações”.

Informações – No Sindicato, ligue 3105.2486. Fale com nossos diretores.