Sindicato dos Trabalhadores em Serviços de Carro-Forte, Guarda, Transporte de Valores, Escolta Armada e seus Anexos e Afins do Estado de São Paulo

Assaltos a carros-fortes Sindicato cobra mais eficiência na repressão contra ataques

Nosso Sindicato participou quinta, dia 1º de agosto, de audiência pública realizada na Câmara Municipal de Campinas, que debateu com representantes das empresas, trabalhadores e polícia a onda de ataques a carros-fortes que tem ocorrido na região.

Atualmente, a Região Metropolitana de Campinas (RMC) concentra todas as ocorrências de sequestros de vigilantes seguidos de roubos a carros-fortes do Estado. Desde os últimos meses de 2012 até agora, foram registrados 15 casos na região, sempre com o mesmo modo de ação.

Além dos vereadores Marcos Bernardelli, Campos Filho (presidente da Câmara), Gilberto Vermelho e Jorge da Farmácia, a reunião também contou com representantes do Sindicato das Empresas de Transporte de Valores do Estado de São Paulo (Setvesp) e da Polícia Militar e Civil.

Nosso presidente João Passos ressalta: “Nosso Sindicato intensificou a cobrança às autoridades, quanto ao combate do crime organizado. Os assaltos são cada vez mais ousados, violentos e têm resultado em vítimas fatais”.

Segurança – O SindForte reiterou que é preciso reforçar o policiamento nas regiões e rodovias em que os crimes costumam ocorrer. Segundo o presidente João Passos, a situação é tão grave que os trabalhadores pedem socorro: “O problema não é mais de uma simples ajuda, é um pedido de socorro por mais segurança em nosso trabalho”.

Para o vereador Marcos Bernardelli, autor da iniciativa para a realização do debate, falta um serviço de inteligência eficaz contra a expansão desses crimes. “Há dois anos que estamos vendo roubos a carros-fortes aumentarem cada vez mais, a meu ver as inteligências das polícias e do poder público são burras ou não estão trabalhando como deveriam”, ressaltou.

Moção – Os vereadores afirmaram que vão encaminhar uma moção ao Ministério da Justiça, pedindo que seja adotado um protocolo único de segurança por todas as empresas de transporte de valores. O objetivo é facilitar a proteção aos trabalhadores e aos familiares, já que cada empresa possui um protocolo diferente.

Destaques

Confira a tabela de salários no transporte de valores

Mais uma vez, nosso salário obtém reajuste acima da...

Sindforte conquista aumento real e renova a Convenção

O Sindicato dos Trabalhadores em Transporte de Valores e...

COMEÇA NEGOCIAÇÃO NO CARRO-FORTE

A primeira rodada de negociação da Campanha Salarial no...

Presidente João explica avanço das negociações

Nosso presidente João Passos concedeu entrevista à Agência Sindical...

Matérias Relacionadas