Aumento será de 11% na escolta armada

O Sindicato fechou acordo coletivo que beneficia os cerca de cinco mil companheiros da escolta armada, em todo o Estado. O aumento, a partir de 1º de janeiro, será de 11% para todos.

As negociações foram difíceis, mas, além do reajuste acima da inflação (INPC/IBGE de 10,28), conseguimos outros avanços. O tíquete-refeição subiu de R$ 18,25 para R$ 21,00 – aumento de 15%, portanto. Também haverá tíquete para o café da manhã nas empresas que não dispõem de lugar para desjejum ou não fornecem o café a seus empregados. O valor é de R$ 5,00.

Vitória – Nosso presidente João Passos afirma: “O Brasil atravessa uma forte crise política e econômica. Mas o Sindicato foi pra cima, apertou os patrões e conseguiu aumento real no salário, aumento maior no tíquete e o tíquete para café da manhã”.

Ele destaca que o valor do auxílio-alimentação para os trablhadores das empresas que não fornecem café da manhã será de R$ 26,00. João alerta que, agora, cabe a cada trabalhador fiscalizar a aplicação do acordo, contando, para isso, com apoio da diretoria e do nosso Jurídico, na sede e nas subsedes em todo o Estado.

Convênio – As empresas queriam mudar o sistema do convênio médico, passando de familiar para particular, o que elevaria em muito o custo. O Sindicato foi firme e manteve o plano familiar. Reajuste, se houver, terá de ser igual ao índice para os salários. Fique atento: a qualquer dúvida, procure o SindForte.

Informações – Ligue no Sindicato, telefone 3105.2486. Ou procure nossas subsedes.