Campanha salarial no transporte de valores Nova rodada de negociação termina sem acordo

As negociações referentes à data-base dos companheiros continuaram nesta segunda (10), quando foi realizada a terceira rodada de negociação na sede da entidade patronal (Setvesp), em São Paulo. Mais uma vez, não houve acordo. Apesar dos representantes das empresas terem melhorado a proposta, ela ainda não chegou ao que o Sindicato deseja para a categoria.

Na segunda rodada, realizada dia 28 de julho, a bancada patronal fez uma proposta inaceitável, que sequer cobria as perdas com a inflação acumulada nos 12 meses anteriores à data-base do transporte de valores. A oferta foi de um reajuste de 9%.

Como o Sindicato recusou de pronto, a negociação foi encerrada sem acordo. Agora, A proposta patronal foi de um reajuste de 9,31%, a ser aplicado de forma linear a todos os itens econômicos (salários e vale-refeição). O índice é equivalente à inflação acumulada.

O presidente João Passo avalia: “A proposta melhorou, mas ainda está longe daquilo que estamos pleiteando. Nosso objetivo é obter um aumento que faça justiça aos trabalhadores, reconhecendo seu empenho para garantir a lucratividade das empresas”.

Negociação – Vamos continuar pressionando, até melhorar a proposta e fazê-la chegar ao que queremos. A próxima rodada de negociação deve ser marcada para a próxima semana. Fique atento, pois quando tivermos a definição da data informaremos os companheiros.

Data-base – Como já foi divulgado, nossa data-base mudou para 1º de julho. Antes era em junho. A mudança visou ajustar as agendas para que as negociações salariais em São Paulo, Minas, Rio de Janeiro e Brasília coincidissem, fortalecendo nosso poder de pressão.

Fique atento – Fique em contato com o Sindicato, ligue 3105.2486. Participe da campanha salarial. Essa bandeira é de todos! Se for preciso parar, chamaremos a categoria à luta.