Campinas Demissão de vigilante provoca paralisação na Prosegur

Os trabalhadores da Prosegur/Campinas paralisaram as atividades, na manhã desta terça-feira (30), em protesto contra a demissão por justa causa aplicada pela empresa a um chefe de equipe, alegando quebra de procedimento de segurança.

A mobilização começou forte, registrando 100% de adesão da categoria desde o início do movimento, às 7 horas. Os trabalhadores tiveram apoio integral do Sindicato. Nossos diretores da subsede Campinas ajudaram a organizar o protesto, junto com a Comissão de Trabalhadores.

Por volta das 11 horas, após muita pressão e negociação do presidente João Passos com a direção da Prosegur,em São Paulo, conseguimos reverter a justa causa, mesmo sabendo que o companheiros tinha incorrido em quebra de procedimento e normas de segurança da empresa.

João Passos afirma: “Com a reversão da justa causa para demissão imotivada, o Sindicato assegurou ao trabalhador o direito a receber todas as verbas rescisórias”.Elealerta, entretanto, para a correta aplicação pelos vigilantes de todos os procedimentos de segurança adotados pelas empresas de carro-forte.

“Nosso Sindicato não concorda com a imposição da justa causa, mas também não pode aceitar a quebra de procedimento e normas de segurança”, adverte o presidente do Sindicato.

Atenção – O Sindicato orienta os companheiros a seguirem, com o mais absoluto rigor, todos os procedimentos de segurança previstos nas normas legais e nos manuais internos das empresas. Por exemplo, não usar celular dentro do carro-forte, não se deslocar de casa para a empresa usando uniforme de trabalho e tomar precauções no trajeto entre sua residência e o local de trabalho.

Nosso presidente lembra que, com a onda de sequestros de familiares e ataques a carros-fortes, principalmente na região de Campinas, os vigilantes não podem vacilar na aplicação dos procedimentos de segurança.

Informações – Fique em contato com o Sindicato. Ligue 3105. 2486, na sede. Na subsede de Campinas 3236.8562. Avise nossos diretores, sempre que houver qualquer problema relacionado à segurança.