Devido ao covid-19, perdemos um vigilante na Prosegur/Cambuci

Com pesar, o Sindicato informa a morte de um trabalhador, vitimado pelo Covid-19. Perdemos o companheiro Antonio Carlos Bezerra Marques, 41 anos, funcionário da Prosegur, base Cambuci, SP, Capital. Trata-se, ao que sabemos, da primeira ocorrência fatal por coronavírus em nossa categoria.

Apoio – A diretoria do SindForte se coloca à disposição da família do companheiro, bem como solicita que procure nosso Departamento Jurídico para a orientação e a assistência cabíveis.

Nosso presidente João Passos entrou em contato com a empresa, pedindo que, caso a família a procure, dar todo o suporte, como também será dado por nosso Sindicato.

No contato com a empregadora, João Passos recomendou reforços higiênicos e outros procedimentos, a fim não só de prevenir, mas também ampliar as medidas de proteção aos trabalhadores.

Isolamento – A Prosegur informa que o veículo onde Antonio Carlos trabalhava foi devidamente isolado. Todas as instalações e equipamentos da empresa passaram por higienização, incluindo as armas.

Temperatura – Algumas empresas, por prevenção, já medem a temperatura do funcionário. O Sindicato contata as empregadoras para que todas utilizem o mesmo procedimento, que tem mostrado eficácia na identificação de sintomas ou sinais da doença.

Plantões – Ao ensejo, o Sindicato reafirma que a sede e as subsedes contam com plantões diários de nossos diretores, que se revezam em turnos para atender a base. Portanto, basta ligar e você será atendido.