DIA 27, ACOMPANHAMOS ELEIÇÃO DA CIPA NA PROTEGE CAMPINAS

Mesmo no período entre Natal e Ano Novo, nosso Sindicato fez questão de acompanhar eleição de Cipa – Comissão Interna de Prevenção de Acidentes.

Dia 27, nosso diretor Amaury de Andrade acompanhou o pleito que elegeu os novos membros da Cipa numa das bases da Protege em Campinas.

A presença sindical na eleição de Cipa é importante pra apoiar os candidatos e também marcar presença, a fim de que o pleito ocorra sem percalços e os trabalhadores possam escolher livremente os colegas cipeiros.

A Norma Regulamentadora número 5 (NR-5) assegura o funcionamento da Cipa e propicia garantias aos cipeiros, incluindo-se estabilidade no emprego. A NR tem força de lei.

Atenção: Caso sua empresa não tenha Cipa firmada ou esteja com o prazo vencido para a eleição dos cipeiros, entre em contato com o Sindicato. Na sede ou nas subsedes.