Fantástico divulga violência. Entidades de classe atuam

O Fantástico do domingo (22/9) mostrou reportagem sobre a onda de ataques a carros-fortes em todo o País. O programa da Rede Globo, de certa forma, cumpre sua função de divulgar um fato, que é grave, e diz respeito ao interesse de milhões de brasileiros, especialmente aos trabalhadores do nosso setor, chamando atenção das autoridades para a necessidade de mais segurança. O Fantástico também entrevistou dois vigilantes paulistas e ouviu uma empresa de Mato Grosso.

As entidades de classe, especialmente as que representam o trabalhador (que é a grande vítima dos ataques dos bandidos) preferem não fazer alarde da ação criminosa, mas sim atuar no foco certo, ou seja, pressionar as autoridades. Afinal, a autoridade pública é quem tem poder de agir e melhorar a situação.

Mais lutas do Sindicato

Sindicato denuncia violência contra categoria

SindForte nas ruas pela redução da jornada para 40 horas

SindForte mobiliza apoio a vigilantes atacados