Nosso Sindicato acerta ao optar pelo reajuste salarial aplicando-se o INPC/IBGE. O acordo para os companheiros da escolta armada, com data-base em 1º de janeiro, foi fechado e garante 5,9744% de reajuste salarial.

No que diz respeito ao vale-refeição dos trabalhadores, o ganho é real. Ou seja, de 8,94%, elevando o tíquete para R$ 36,30 o dia trabalhado.

No item café da manhã, a negociação coletiva com o patronal conduzida pelo SindForte conquistou também 8,94% – o benefício sobe pra R$ 7,77. Empresa que não fornece café da manhã tem que pagar esse valor ao empregado.

Tabela – Está pronta a tabela salarial e de benefícios na escolta. “Amanhã, publicaremos detalhadamente os valores”, informa nosso presidente João Passos.

Nosso advogado César Graniéri considera positiva a negociação. Ele diz: “Em época de recessão econômica, devemos valorizar todo ganho, porque é uma forma de abrir caminho pra avanços futuros”.

O acordo contempla três mil trabalhadores e trabalhadoras da escolta armada em todo o Estado de São Paulo.