Jornal do Sindicato destaca ganhos salariais na escolta armada

18/1/2018 – sexta-feira

A edição de janeiro do Transporte Forte, jornal oficial do nosso Sindicato, está pronta e já foi enviada para a gráfica. Em breve a publicação começa a ser distribuída para a categoria em todo o Estado.

A manchete é sobre a negociação vitoriosa do acordo coletivo na escolta armada, que garantiu reajuste salarial de 4,05 (acima da inflação de 3,43 do INPC). O Piso subiu para R$ 2.241, 95 (incluindo os 30% de periculosidade) e houve aumento de 5,84% no tíquete-refeição, que foi para R$ 25,40.

“Todas as cláusulas sociais da Convenção Coletiva de Trabalho foram renovadas por mais dois anos, deixando a categoria de fora dos efeitos negativos da reforma trabalhista de Temer”, afirma nosso presidente João Passos.

Balanço de 2018 – O jornal também traz uma prestação de contas das atividades da entidade em 2018, contabilizando os mais de mil atendimentos no Departamento Jurídico e os 1.800 hóspedes recebidos pelas Colônias de Férias.

A edição relembra ainda a conquista da campanha salarial no setor de transportes de valores, com data-base em julho, que no ano passado conseguiu 4% de reajuste (contra uma inflação de 3,53% do INPC), aumento de 4,69% no tíquete-refeição (passando para R$ 33,50 no carro-forte e vigilante de base e R$ 28,47 na área administrativa e demais funções).

O maior Piso, que é pago ao Chefe de Equipe e Motorista, foi para R$ 4.262,18, incluindo os 30% de periculosidade.

Garanta o seu – Fique atento à distribuição do jornal e garanta o seu exemplar. Caso não receba em seu local de trabalho, procure o Sindicato na sede ou nas subsedes.