Lamentamos morte de companheiro vítima de ataque a carro-forte

Nossa categoria está de luto. Ontem (8), a Santa Casa de Araras informou que o vigilante Tiago de Faria Santos, um dos sete seguranças feridos no ataque contra carros-fortes que aconteceu quinta (4), na Rodovia Anhanguera, teve morte cerebral. Tiago, 30 anos, sofreu traumatismo craniano na violenta troca de tiros com os criminosos, que explodiram os carros-fortes. Ele passou por uma intervenção cirúrgica na sexta-feira (5) e desde então vinha sendo mantido em coma induzido na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). O companheiro deixa esposa e um casal de filhos.

O Sindicato lamenta mais esta vítima fatal do aumento da violência, exigindo que as autoridades de segurança pública no Estado tenham uma atuação mais eficiente no combate ao crime organizado. Além de reforçar o policiamento nas estradas, onde a fiscalização em nada serve à segurança dos usuários das rodovias – ficando restrita à aplicação de multas e verificação da documentação veicular.

Pesar – Transmitimos aos familiares de Tiago nossos sentimentos de pesar, reiterando que o SindForte está à disposição para prestar toda assistência no caso, inclusive o apoio jurídico necessário.

Investigação – Nossa entidade está atenta à situação dos demais feridos no assalto. O Sindicato também vai acompanhar a apuração do crime, cobrando das autoridades rigor nas investigações e que os bandidos sejam capturados e punidos exemplarmente.