Segue a luta do SindForte pra garantir os direitos dos trabalhadores da Blue Angels. A empresa informa que demitirá cerca de 120 empregados, pois perdeu um contrato de grande.

Nesta segunda, dia 22, a pedido do Sindicato, houve audiência on-line com a Blue Angels no Tribunal Regional do Trabalho de SP, conduzida pelo Magistrado Carlos Abner.

A empresa participou, com um dos seus diretores e o advogado. A Blue Angels não avançou na proposta de quitar as verbas trabalhistas em 25 parcelas – proposta já rejeitada nas assembleias com os companheiros de Campinas e Ribeirão Preto.

Pelo Sindicato, participaram da audiência segunda o presidente João Passos, o advogado César Graniéri e os diretores De Luiz e Dejair Cortes. Diretores de Campinas e de Ribeirão, bem como duas comissões de trabalhadores e a dra. Ana, também participaram. Os mesmos acompanharão a audiência on-line desta terça (dia 23), às 14h30.

Dia 16, um representante patronal foi a Campinas e fez péssima proposta de parcelamento das verbas rescisórias. Nosso Sindicato recorreu à Justiça, tentando um acordo justo. Os companheiros aceitam parcelamento em menos vezes, desde que haja liberação do Fundo de Garantia e das parcelas do seguro-desemprego. O dr. César também reforçou a necessidade de que seja paga a multa por atraso, conforme prevê a lei. “A negociação precisa ser justa”, alerta o presidente João Passos.

SE LIGUE – Em São Paulo (11) 3105.2486; Campinas (19) 3236.8562; Ribeirão Preto (16) 3610.5960.