Patrão “embaça” na escolta: nosso Sindicato sai da reunião

Companheiro(a) da escolta armada: na manhã desta quarta, dia 14 de dezembro, nosso Sindicato reuniu-se com o sindicato patronal, em São Paulo, para tratar da pauta de reivindicações da categoria.

E a reunião não foi boa. E não foi boa porque o dirigente da entidade patronal, sr. José Jacobson Neto, não teve a devida seriedade no trato de matéria tão importante quanto é uma campanha salarial.

Ameaça – A ameaça do representante patronal surgiu quando discutíamos o aumento do adicional de risco de vida, hoje em 25%. Nós queremos aumento para chegar a 30%, que é a grande bandeira dos trabalhadores do setor, em todo o Brasil.

E o que fez o patrão? Ameaçou, dizendo que, se for pro Tribunal do Trabalho, o TRT pode derrubar até os 25% que já temos assegurado na Convenção Coletiva.

Retirada – Ante a postura arrogante do sr. Jacobson, o Sindicato protestou e se retirou do recinto. Nossos diretores João Passos, Dejair Cortes, Miguel José Mauro, mais o dr. César Graniéri e a Comissão de Trabalhadores deixaram o local da reunião.

E demos um recado ao Jacobson: vamos para as portas de empresas informar o trabalhador e reforçar a mobilização.

Nosso presidente João comenta e lamenta: “Eu pensava que o Jacobson fosse negociador da parte patronal. Mas vi que ele é mais (ou quer ser): parece que ele é juiz, fala em nome do Tribunal e já está com a sentença pronta. Quanta arrogância numa pessoa só!”