O jornal Transporte Forte de balanço do ano já circula em toda a nossa base, e em todo o Estado de São Paulo, levado pelos diretores do Sindicato.
Uma das matérias traz alerta acerca dos abusos cometidos largamente por empresas de escolta armada. O Sindicato aconselha o trabalhador a denunciar – na sede e nas subsedes – os abusos do patronato desse segmento complicado nas relações capital-trabalho.
As inovações tecnológicas – principalmente por meio do PIX – têm alterado o mercado e prejudicado o emprego, seja no transporte de valores, seja na escolta armada. Portanto, a defesa do emprego se torna ainda mais importante para a categoria e o Sindicato.
O editorial de nosso presidente João Passos, na página 2, alerta a esse respeito. Vale ler:
“Prezado(a):
O jornal do Sindicato vem mais uma vez prestar contas das principais atividades durante o ano.
Nele, você confere ações sindicais, assistência em vários setores, apoio às Cipas, negociação no transporte de valores e também diversas melhorias nas Colônias de Férias.
Mas a tarefa atual é a campanha salarial do setor da escolta armada. Esperamos o engajamento de todos nessa luta.
Nosso setor tem sido abalado pelo avanço do PIX e sofrido demissões por causa do fechamento de agências bancárias e postos de recolhimento.
É um problema que veio pra ficar e nós teremos que encontrar meios de enfrentar o desafio, pra preservar nossos empregos.
João Passos – Presidente”.
[email protected]