Não teve avanços a primeira reunião de negociação da pauta dos companheiros no transporte de valores. Encontro ocorreu na quinta (3), na sede do patronal, na Casa Verde, Capital.
A bancada do patronato alegou dificuldades conjunturais e perda de mercado, devido ao PIX, fechamento de agências bancárias e a outras questões. Por isso, pôs na mesa uma proposta que repõe apenas 80% do INPC.
Nosso presidente João Passos falou pela diretoria e Comissão negociadora. Ele disse: “Em todos esses anos que o SindForte negocia, a condição é sempre partir da inflação cheia, pra repor as perdas inflacionárias”. Ou seja, rejeitamos reajuste abaixo do INPC.
Comitiva – Além de do presidente João Passos e do advogado César Graniéri, representaram a categoria nas negociações os diretores Claudinho e De Luiz, mais Juliano (Brinks-Campinas), Ezequiel (Prosegur-Campinas) e Jorge (Prosegur-Campinas) – estes três pela Comissão de Trabalhadores.
Estados – Os trabalhadores do transporte de valores de São Paulo, Rio de Janeiro e Espírito Santo têm data-base em 1º de julho. Os primeiros acordos do ano foram firmados com Sindicatos que representam os Estados do Sul.
CONJUNTURA – Nossa negociação ocorre num momento em que a economia brasileira dá sinais de melhora. O presidente João Passos afirma: “Esperamos que na próxima reunião os representantes patronais apresentem propostas e reajuste salarial a partir do INPC acumulado”.
PRÓXIMAS – Você será informado de todos os passos da campanha salarial no transporte de valores. Acesse nosso site ou fale com nossos diretores.