RESPEITO FAZ BEM

5

O respeito é básico nas relações humanas. Também deve ser norma obrigatória nas relações de trabalho.

No trabalho, essas normas são ditadas pela legislação, por acordos coletivos, NRs e pela Convenção Coletiva de Trabalho.

Mas nem tudo o que é norma está escrito. Por exemplo: educação, empatia e gentileza são procedimentos obrigatórios pra quem quiser viver de modo civilizado.

Por isso, não admitimos assédio e grosseria por parte de patrões, chefias e gerências.

Lembramos que a nova redação da NR-1 (Norma Regulamentadora) adverte a empresa quanto a danos psicológicos ao trabalhador. Alerta e também pune com a aplicação de multas. Em casos mais graves, gera processos por danos morais.

Viver em paz, trabalhar em paz, dialogar, saber ouvir, saber a hora certa de falar e o que falar. Custa agir assim? Respeito não faz mal a ninguém!

João Passos, presidente.