Para reforçar a importância das Comissões Internas de Prevenção a Acidentes, diretores do Sindicato estiveram presentes em 13 eleições de Cipa neste ano, até o momento. “A nossa participação assegura a transparência eleitoral e garante ao trabalhador o direito de votar livremente no candidato escolhido”, observa o presidente João Passos.

Só em janeiro, o SindForte acompanhou 10 votações. As eleições ocorreram nas bases da Protege de Santo André, São José dos Campos, Base Sul, Base Oeste, no setor de cargas seguras em Campinas, e Bauru; nas unidades da Brinks de Santos, São José dos Campos e Itapetininga; e na Prosegur de São José dos Campos.

No mês seguinte foram eleitos os cipeiros da Brinks Limão e da Protege de São José do Rio Preto. E em março, até esta sexta (11), tivemos eleição de Cipa na Protege Sorocaba.

“As Comissões Internas de Prevenção a Acidentes são ferramentas importantes dos empregados dentro das empresas. Garantem a prevenção e auxiliam sobre acidentes e doenças ocupacionais”, esclarece João Passos.

Próximas – Ainda neste mês de março, o Sindicato vai acompanhar outras duas eleições de Cipa: dia 16, na Protege em Araçatuba, e dia 25, na Prosegur Santos. Por fim, no dia 1º de abril, está marcado o pleito da Prosegur de Presidente Prudente.

MAIS – Informações sobre Cipa podem ser obtidas na sede ou subsedes do Sindicato. Na sede, ligue (11) 3105.2486.