O Sindicato acompanhou nesta quarta, 23, a eleição da Comissão Interna de Prevenção a Acidentes (Cipa) da Prosegur, em São José do Rio Preto. O diretor Deguimario Antonio Lioni esteve presente durante o pleito.

“Foi uma eleição tranquila, com uma boa votação. Dos 78 funcionários da empresa, 51 votaram. Os companheiros estavam engajados”, contou Lioni.

Ao todo, foram quatro candidatos. Dois deles foram eleitos como efetivos, e os outros dois, menos votados, ficaram como suplentes.

Importância – O presidente João Passos reforça que a participação do Sindicato nas eleições de Cipa serve para assegurar a transparência eleitoral e garante ao trabalhador o direito de votar livremente no candidato escolhido.

“A Cipa é importante ferramenta dos empregados dentro das empresas. Ela garante a prevenção e auxilia sobre acidentes e doenças ocupacionais”, explica o presidente.

MAIS – Informações sobre Cipa podem ser obtidas na sede ou subsedes do Sindicato. Na sede, ligue (11) 3105.2486.