SindForte marca presença na marcha a Brasília

Sindicalistas se encontram com Dilma, Renan e Henrique Alves

Nosso Sindicato marcou presença na maior Marcha da Classe Trabalhadora a Brasília, dia 6 de março, que reuniu cerca de 50 mil pessoas. Os diretores Miguel José Mauro (Maurão) e D. Luiz integraram a delegação da Força Sindical, a mais numerosa na 7ª Marcha promovida pelas Centrais Sindicais.

A Marcha teve o objetivo de apresentar ao governo, Congresso Nacional e Supremo Tribunal Federal (STF) uma pauta de reivindicações com 12 itens, que defendem a ampliação dos investimentos públicos em infraestrutura e na área social, fortalecimento do mercado interno e distribuição de renda.

Entre as principais bandeiras, ampliar investimentos públicos, redução da jornada para 40 horas semanais – sem redução de salário,ratificação da Convenção 158 da OIT –que dificulta a rotatividade da mão de obra e fim do Fator Previdenciário.

O diretor Maurão destaca que o entusiasmo era visível em todos os participantes, apesar de muitos deles terem enfrentado longas viagens. “A marcha reafirmou, mais uma vez, que o movimento sindical está unido e disposto a lutar para que a Agenda da Classe Trabalhadora seja colocada em prática”, disse.

Para D. Luiz, as reuniões que os sindicalistas tiveram com as principais autoridades do País mostram a força da nossa mobilização. “A marcha terá como resultado a ampliação do espaço político do sindicalismo”, afirmou.

Diálogo – Após a 7ª Marcha, uma comissão de sindicalistas foi recebida pelos presidentes do Senado, Renan Calheiros, e da Câmara dos Deputados, Henrique Alves. No final da tarde, houve encontro com a presidente Dilma Rousseff, no Palácio do Planalto.