Sindicato amplia conquistas de PLR/PPR (Na Prosegur, Transbank, Protege, Brinks e RRJ já conseguimos)

Na A diretoria do Sindicato iniciou o ano afirmando que a grande luta de 2013 seria conquistar Participação nos Lucros e/ou Resultados (PLR ou PPR) em toda a base.

Dissemos que seria e está sendo. Até o final do ano, tínhamos acordo de PLR ou PPR para os funcionários da Prosegur e da antiga Transbank. Agora, asseguramos o benefício aos companheiros de mais três empresas: Protege, Brinks e RRJ.

Luta – Na Protege, a conquista saiu devido à greve de quatro dias (5 a 8 de fevereiro), comandada por nosso Sindicato. Ficou assim: PLR de 30% do Piso em 2013; no ano que vem, 60%; e, em 2015; a Participação alcançará 100% do salário-base dos trabalhadores.

Avançamos – A greve mostrou a disposição de lutas da categoria, e os patrões resolveram parar de enrolar e negociar. Na sexta (dia 15), fechamos acordo com a Brinks, nas mesmas bases. Mas não paramos aí. Na segunda (18), fizemos mesa-redonda no Sindicato e firmamos acordo com a Protege.

Próximas – Já temos reuniões marcadas em nossa sede, em São Paulo. A próxima é com a empresa Transvip. O presidente João Passos está otimista. Ele diz: “Estamos perto da meta de conseguir PLR ou PPR para todos, em todo o Estado”. Nosso presidente complementa: “Sou mineiro. Sou cauteloso. Faço as coisas na hora certa. E a hora certa de conseguir PLR para todos chegou. Agora, não tem mais enrolação”.

Agradecimentos – O Sindicato tem recebido inúmeros telefones e e-mails, na sede e subsedes, agradecendo pelas conquistas de PLR ou PPR. João diz: “O Sindicato está fazendo o que é nosso dever, ou seja, buscar melhorias para os companheiros. Mas eu agradeço os companheiros pelo apoio. Isso nos estimula a buscar mais conquistas”.

Fale com o João – O e-mail do nosso presidente é: [email protected]