Transporte de valores Pauta da campanha salarial será entregue aos patrões

Companheiro(a): as assembleias realizadas dia 14 de maio, em todo o Estado, aprovaram as reivindicações da campanha salarial dos trabalhadores no transporte de valores. O próximo passo será protocolar a pauta no sindicato patronal e marcar a primeira rodada de negociação.

Este ano, nossa data-base mudou e será em 1º de julho, para que nossa negociação coincida com a dos companheiros de Minas Gerais e Rio de Janeiro, seguida por Brasília (agosto). Com isso, será possível unificar as campanhas, aumentando nosso poder de pressão.

Reivindicações – Vamos mobilizar toda a categoria por aumento real nos salários e ampliação das conquistas. Os itens aprovados nas assembleias foram:

1) Reposição da inflação (INPC/IBGE) mais 10% de aumento real;

2) Tíquete-refeição unificado para toda a categoria, de R$ 32,00. Também reivindicamos cartela cheia, ou seja, 30 tíquetes por mês;

3) Piso de R$ 1.650,00 para sala de valores e administrativo;

4) Equiparação do Piso do vigilante de base ao valor do Piso de ingresso do vigilante de carro-forte;

5) Fim do Piso de ingresso na sala de valores e administrativo;

6) Fim do abastecimento e manuseio de dinheiro no ATM em carro leve;

7) Horas extras com 100% de acréscimo ao valor da hora normal;

8) Homologação – Ajuste na cláusula, para que toda homologação coincida com a data do depósito das verbas rescisórias.

O debate nas assembleias agregou à nossa pauta um item sobre combate à terceirização, que em nossa base é caracterizada como quarteirização.

O presidente João Passos lembra que o País enfrenta retração econômica. “Por isso, será preciso mobilizar ainda mais a base. Vamos à luta pra conquistar mais”, diz.

Informações – Fique em contato com o Sindicato, ligue 3105.2486 (na sede) ou em uma de nossas subsedes.