Transporte de valores Trabalhadores aprovam pauta de reivindicações salariais

Nosso Sindicato realizou sexta (20) as assembleias que aprovaram a pauta de reivindicações a ser negociada com os patrões na Campanha Salarial 2016. Ocorreram reuniões na Capital e nas sete subsedes do Interior, com presença de dezenas de companheiros.

O presidente João Passos destaca: “Fizemos boas assembleias em todo o Estado, com participação significativa de trabalhadores. Um avanço importante ocorreu em Campinas, que teve grande presença de companheiros do setor administrativo e sala de valores”.

João observa que negociação salarial nunca é fácil, mas a expectativa é que as negociações devam ser mais difíceis este ano. Ele lembra: “O País vive grave crise política e problemas econômicos, que levam as empresas a conter gastos. É um ambiente desfavorável às negociações, mas não vamos desistir de buscar aumento real e outros benefícios”.

Pauta – Os principais itens da pauta aprovada são reposição da inflação (INPC/IBGE) mais 5% de aumento real e tíquete-refeição unificado para toda a categoria, no valor de R$ 32,00. Mas há outros pontos, que se referem a demandas importantes da categoria, principalmente no setor administrativo, sala de valores e vigilantes de base. Até esta quarta (25), o Sindicato recebe sugestões e propostas das bases, que serão agregadas à pauta.

Desde 2014, nossa data-base foi fixada em 1º de julho, para unificar as campanhas salariais em São Paulo, Minas, Rio de Janeiro e Espírito Santo, seguida por Brasília (agosto).

Mobilização – João orienta: “Peço a cada companheiro que fique atento, preparado para mobilizar a empresa e fazer pressão sobre o setor patronal”. Ele acrescenta que, mais do que nunca, a categoria precisa estar unida e mobilizada para mostrar “a mesma união que mostramos nos protestos contra a violência” que realizamos em novembro passado.

Informações – Mantenha-se em contato com o Sindicato. Acompanhe o andamento da campanha por meio do nosso site e boletins. Qualquer dúvida, ligue (11) 3105.2486 (sede) ou nas subsedes de Campinas, Santos, Bauru, Ribeirão Preto, São José dos Campos, São José do Rio Preto e Presidente Prudente (procure o Sindicato dos Vigilantes).