Foi muito bem aceita pela categoria a iniciativa do Sindicato de realizar a assembleia online pra escolher a pauta de reivindicações da Campanha Salarial 2021.
Ao final da votação, encerrada dia 4, os resultados foram: 415 votos, dos quais 407 pela aprovação da pauta indicada pelo SindForte e oito votos contra. Em porcentagem, 98,07% e 1,93%, respectivamente.
Agora, a pauta será finalizada pelo nosso Jurídico e depois encaminhada ao patronal do transporte de valores para início das negociações coletivas. A data-base é 1º de julho.
Avaliação – Nosso presidente João Passos avalia de forma positiva. “No meio da pandemia, encontramos uma forma que deu certo. Sem precisar aglomerar, conseguimos a participação de um grande número de companheiros”, ele comenta.
A assembleia foi precedida da entrega de jornal na base por nossos diretores. O jornal tinha como manchete principal a campanha salarial e o chamamento para a assembleia online.
O Sindicato agradece a todos os que votaram. Se precisar, durante a campanha, faremos novas assembleias online.
Pré-pauta – Em nosso site, você encontra mais informações sobre a pauta de reivindicações e a respeito da campanha salarial do transporte de valores.
Conheça as propostas da pré-pauta
• REAJUSTE – Índice que recupere as perdas da inflação. Ou seja, o INPC/IBGE.
• AUMENTO – Real de 3%, pra todos os Pisos e salários.
• TÍQUETES – Reajuste de 20%, porque a inflação nos alimentos subiu muito.
• TÍQUETE NAS FÉRIAS – Para todos. Incluindo Caixa Forte, Sala de Valores, Administrativos, Supervisores e Inspetores.
• TÍQUETE DAS FÉRIAS SEM DESCONTO – Fornecer o tíquete com valor de face, sem incidir descontos por causa de faltas abonadas (com apresentação de atestado médico).
• CONVENÇÃO COLETIVA – Manutenção das demais cláusulas da CCT vigente.