O Transporte Forte número 296 está sendo distribuído por nossos diretores nos locais de trabalho, em todo o Estado. A manchete do jornal destaca a recente campanha salarial, que garantiu reajuste integral pelo INPC (9,22%) e aumento real de 2,6% no tíquete-refeição, que chega a R$ 40,00.

JornalValores – O jornal também publica os Pisos por função, valores de hora extra e do adicional noturno e outros itens da Convenção Coletiva do Transporte de Valores. A data-base é 1º de julho.

Resistência – O presidente João Passos conta que a campanha foi muito difícil. Ele diz: “Os patrões jogaram pesado pra impor o banco de horas, compensação e trabalho intermitente. Isso só não aconteceu porque houve resistência da categoria e dos Sindicatos em vários Estados”.

Destaque – Nas páginas centrais, vários direitos da Convenção Coletiva e também entrevista do advogado do SindForte, dr. César Granieri, sobre a importância da CCT. Ele diz: “Sem a Convenção, o trabalhador ficaria restrito à lei. Não teria, por exemplo, 100% nas horas extras nos dias de folga ou feriado”.

A última página publica tabela com valores de salários, adicionais, horas extras e demais benefícios aos empregados no transporte de valores.

Colônia – Outra boa notícia do jornal é a reabertura de nossas duas Colônias de Férias. Faça reserva. Ligue no Sindicato, na sede, em São Paulo, ou nas subsedes.

LEIA – Caso ainda não tenha recebido esse informativo, clique aqui e leia. Compartilhe com seus companheiros.