Começou a circular nesta terça (15) o jornal especial sobre os 30 anos do nosso Sindicato. Fundado em 16 de fevereiro de 1992, o SindForte aniversaria nesta quarta.

A distribuição cobrirá todo o Estado. E será feita sem pressa, pra que nossos diretores possam entregar o tabloide de oito páginas, conversar com os companheiros e contar um pouco dessa história.

Nossa base tem hoje cerca de 14 mil trabalhadores, entre transporte de valores e escolta

armada. Esse segmento passou a ser representado pelo SindForte no ano 2000.

O Sindicato assinou duas Convenções Coletivas no ano passado, que fixam Pisos, tíquetes-refeição, PPR e outras garantias, além do que está previsto em lei. Os dois acordos coletivos consagram ganhos reais.

Começo – O presidente João Passos conta que começou na Guarda Noturna de Campinas. Ele também fala de seu posterior ingresso na empresa Protege e por que entrou pra vida sindical. João rememora as dificuldades iniciais pra formar o Sindicato, recorda as primeiras greves, como também faz o balanço desses 30 anos. Diz: “Contrariamos os interesses dos que queriam trabalhador de cabeça baixa. Mas seguimos adiante”.

A situação no transporte de valores evoluiu. Porém, na escolta ainda há muito por fazer. Quem trabalha num veículo de hoje nem imagina o inferno que era um carro-forte. Quanto à escolta, a tarefa, para nosso presidente, “é varrer do mercado as arapucas, que exploram o empregado e enganam o tomador de serviços”.

Piso – Vigilante de carro-forte recebe Piso de R$ 4.602,00, incluído o Adicional de Risco. O tíquete-refeição diário é de R$ 40,00, com direito a dois adicionais por mês. Nas férias, o empregado recebe 20 tíquetes.

Personagens – O jornal especial dos 30 anos traz depoimentos de Rogério Magri, Miguel Torres, Ricardo Patah e outros. Figuras lendárias para a categoria, como Argeu Quintanilha de Carvalho e Sérgio Bergamaschi, também são lembradas.

RECEBA – Caso o Transporte Forte especial não chegue a seu local de trabalho, ligue no Sindicato (sede ou subsedes) e fale com um dos nossos diretores.

MAIS – Clique aqui e assista a entrevista do presidente João Passos.

Leia o jornal completo. Clique aqui