O Sindicato dos Trabalhadores em Serviços de Carro-Forte, Guarda, Transporte de Valores, Escolta Armada e seus Anexos e Afins do Estado de SP – SindForte – completou 30 anos nesta quarta (16). A data ficou marcada pela presença dos dirigentes da entidade na base, dialogando com trabalhadores e fazendo a entrega do jornal comemorativo ao aniversário.

A direção do SindForte está desde terça (15) empenhada nas visitas ao trabalhadores da classe. “Estivemos nas bases da Capital, Campinas, Ribeirão Preto, Santos, São José do Rio Preto e São José dos Campos. Até o final da semana vamos a outras cidades do interior, como Bauru, Piratininga, Presidente Prudente e Sorocaba”, informa o presidente João Passos.

Repercussão – Sobre a entrega do jornal comemorativo dos 30 anos, o diretor Lucio Cláudio de Sousa Lima conta: “Os trabalhadores estão lendo o tabloide, querem saber a história do Sindicato. Principalmente os mais jovens, que não conhecem a trajetória, as dificuldades que enfrentamos. Está repercutindo muito bem”.

João Batista Marcon de Castro passou pela base de Ribeirão Preto e concorda que a aceitação está ótima. “Quando explicamos o que é o jornal, os companheiros se interessam e já começam a ler. Os mais novos podem ver que a nossa caminhada não foi fácil, mas que conseguimos grandes conquistas”, afirma o diretor do SindForte.

Entrega – Um ponto importante na distribuição do jornal é a paciência. O diretor Hélio Roberto de Oliveira explica: “Entregamos de mão em mão, sem pressa. Ficamos na porta até o último funcionário entrar. Todos precisam pegar o jornal. Pelo que vi até agora, a aceitação está excelente”.

MAISLeia o jornal especial de 30 anos do Sindicato. Ou clique aqui e acesse o site do SindForte.