Os trabalhadores da escolta armada do Estado de São Paulo terão reajuste salarial a partir de 1º de janeiro. O Acordo, firmado entre o SindForte e o patronal Semeesp, prevê reposição integral da inflação, pelo INPC-IBGE, e aumento real no tíquete-refeição.

A partir de janeiro, o segmento terá reajuste de 10,96% nos salários e 12,96% no vale-refeição. O Piso sobe pra R$ 2.078,44. Com o acréscimo do Adicional de Periculosidade de 30%, o empregado na escolta receberá R$ 2.701,97 por mês.

O tíquete, com o aumento real, passa a ser de R$ 33,32 por dia trabalhado. Vigilante embarcado tem direito a diária de viagem, que inclui café da manhã, almoço, jantar e hospedagem. O café deve ser servido na base operacional até as 8 horas. Caso o funcionário não consiga fazer o desjejum na empresa, receberá um acréscimo de R$ 7,13/dia no vale-refeição.

O presidente João Passos afirma: “O acordo reafirma a tradição de nosso Sindicato de conquistar aumento e avanços a cada negociação coletiva”. O Brasil atravessa grave crise econômica e todo aumento deve ser valorizado.

PPR – O valor do Programa de Participação nos Resultados na escolta armada também sobe. O PPR corresponde a 30% do Piso Salarial. Em 2022, os companheiros irão receber R$ 623,53.