DIA 7 DEVE OCORRER A PRIMEIRA RODADA DE NEGOCIAÇÃO DA ESCOLTA

Dia 7 de dezembro (terça) deve acontecer a primeira rodada de negociações com o setor patronal da escolta armada. Nossa pauta já está com o sindicato patronal. Aguardamos que seja definida a agenda de negociação em torno da pauta de reivindicações.

Nossa data-base é 1º de janeiro. O SindForte vai trabalhar para que tenhamos a definição do reajuste salarial, dos Pisos e dos benefícios antes da virada do ano. O presidente João Passos afirma: “Se a reunião for antecipada, melhor ainda”.

Reivindicações – A categoria reivindica:

• REAJUSTE – Índice que recupere as perdas da inflação. Ou seja, o INPC/IBGE integral.

• AUMENTO – Real de 3%, aplicado a todos os Pisos e salários.

• PPR – Pagamento de Participação nos Resultados de 50% sobre o Piso do Vigilante da Escolta.

• TÍQUETE – R$ 36,00 por dia.

• CAFÉ MATINAL – Fornecimento obrigatório até as 8 da manhã. Empresa que não possuir instalação deverá entregar tíquete-café no valor de R$ 10,00 por dia trabalhado.

• HOMOLOGAÇÃO – Empresa fica obrigada a efetuar a homologação dos sócios no Sindicato da categoria. Pagamento das verbas deve ser feito até 10 dias após a rescisão.

• CCT – Manutenção de todas as cláusulas e garantias da Convenção Coletiva de Trabalho.

Condições – O Sindicato pede que os companheiros se mobilizem também pela melhoria nas condições de trabalho nas empresas. Importante, ainda, ficar ligado e denunciar atraso em pagamento de salário ou do 13º.

FIQUE LIGADO – Procure os sites do SindForte e da Agência Sindical.