7º Congresso da Força Sindical aprova novas mobilizações em agosto

O 7º Congresso da Força Sindical foi encerrado sexta (26) em Praia Grande, Litoral Paulista, com a reeleição da direção nacional da Central, comandada por Paulo Pereira da Silva (Paulinho). Os congressistas aprovaram paralisações em todos os Estados pela Pauta Trabalhista, no dia 30 de agosto.

A plenária final do congresso decidiu ainda que o mês de agosto será marcado por diversas manifestações trabalhistas. A primeira será no próximo dia 6, com atos em frente às entidades patronais, contra o projeto de lei que amplia a terceirização (PL 4330); e, dia 13, em frente às agências do INSS, por aumento aos aposentados.

A Força Sindical também passa a apoiar, formalmente, a destinação de 10% do PIB para a Educação.

Cerca de 4 mil sindicalistas de diversas categorias profissionais de todo o Brasil participaram do evento. Nosso Sindicato marcou presença com os diretores Miguel José Mauro (Maurão) e Damião Luiz da Silva (D. Luiz).

Durante três dias, os delegados de todo o País debateram as teses propostas pela direção da Central e assuntos que foram levantados por eles nas reuniões dos grupos.

Mudanças – Os debates levaram a avanços significativos na estrutura da Central. A partir de agora, as mulheres ocupam 120 dos 600 cargos da direção nacional. Para os jovens, garantiu-se representação de 10% em todas as instâncias. Além disso, foi criado um conselho que será formado pelos presidentes de todos os Sindicatos filiados.

Mais informações, acesse www.fsindical.org.br