Sindicato vai ficar de olho na Gradcon

A Gradcon vem atrasando com frequência o pagamento do salário e, quando algum trabalhador reclama, é logo ameaçado de demissão. Esse filme nós já vimos e não vamos permitir que se repita em nossa base.

Quando começa assim, a empresa acaba fechando e deixa todo mundo na mão. Por isso, orientamos os trabalhadores a procurar o Sindicato, diante de qualquer sinal de irregularidade que ocorrer na empresa.

Outra providência é conferir se a empresa está depositando o Fundo de Garantia, que deve ser recolhido pelo empregador todo mês. O trabalhador pode solicitar informações sobre o seu FGTS em qualquer agência da Caixa Econômica Federal e, se desejar, pode solicitar o envio de um extrato informativo bimestral desta sua conta. Com o Cartão do Cidadão, o saldo pode ser conferido em qualquer caixa automático da Caixa.

Se a Gradcon não regularizar a situação, vamos convocar os tomadores de serviço.