Sindicato dos Trabalhadores em Serviços de Carro-Forte, Guarda, Transporte de Valores, Escolta Armada e seus Anexos e Afins do Estado de São Paulo

Correção da tabela do Imposto de Renda

A medida provisória (MP) que reajusta a tabela do Imposto de Renda (IR) da pessoa física em 4,5% foi publicada, dia 28 de março, no Diário Oficial da União. A medida foi assinada pela presidenta Dilma Rousseff, na última sexta-feira (25). A MP não altera as regras para a declaração de 2011, referente aos ganhos de 2010.

Com a correção, que atinge todas as parcelas de rendimentos, a faixa de isenção do IR nos salários dos trabalhadores passa de R$ 1.499,15 para R$ 1.566,61 por mês em 2011. A medida provisória também estabelece uma regra fixa de correção do Imposto de Renda até 2014.

A nova tabela com as alíquotas para cálculo mensal e parcelas a pagar é a seguinte:

Além do reajuste das tabelas, a MP trata, também, dos reajustes de limites para despesas dedutíveis, como dependentes, educação, aposentadoria, além do limite para o desconto simplificado das declarações de ajuste anual.

Destaques

Confira a tabela de salários no transporte de valores

Mais uma vez, nosso salário obtém reajuste acima da...

Sindforte conquista aumento real e renova a Convenção

O Sindicato dos Trabalhadores em Transporte de Valores e...

COMEÇA NEGOCIAÇÃO NO CARRO-FORTE

A primeira rodada de negociação da Campanha Salarial no...

Presidente João explica avanço das negociações

Nosso presidente João Passos concedeu entrevista à Agência Sindical...

Matérias Relacionadas