Com preocupação, o SindForte SP registra o aumento no número de ataques a carro forte no Estado. De 2016 para cá, houve nove ataques, em várias localidades. Neste ano de 2024, pelo que a mídia noticia, ocorreram cinco.
Felizmente, não houve vítimas fatais, exceto um vigilante ferido, levemente, por estilhaços, num ataque na região de Santa Bárbara D’Oeste.
Os eventos mais recentes ocorreram dia 8/4, em rodovias junto às cidades de Cordeirópolis e Piracicaba.
Ataques desse porte exigem planejamento, recursos e logística. Trata-se, portanto, de ação do crime organizado.
Saudamos os vigilantes por reagir e resistir, num gesto de coragem e demonstração da efetividade do treinamento recebido.
Ao ensejo, e em nome da categoria, vimos clamar às autoridades Policiais, do Legislativo e do Executivo que olhem com mais atenção para a segurança no Estado.
Quanto aos trabalhadores, o SindForte oferece integral suporte jurídico, para preservar seus direitos e dignidade.
Por fim, alertamos as empresas sobre a necessidade de ampliar os mecanismos preventivos.
Reunião – O SindForte chamará o sindicato patronal para uma atuação conjunta, que inclua reuniões com os deputados estaduais e federais eleitos por essas regiões, o Secretário de Segurança Pública do Estado e demais autoridades regionais ou estaduais.
Acima de tudo está a vida humana.
SP – 10/abril/2024
Diretoria do Sindicato dos Trabalhadores em Transporte de Valores, Escolta Armada, seus Anexos e Afins do Estado de São Paulo – OS. Presidente: João Passos.