ABRIMOS BOLETIM DE OCORRÊNCIA CONTRA ATAQUE DE HACKER

A insegurança eletrônica virou dor de cabeça pra cidadãos, autoridades, órgãos públicos e entidades de classe.

Os chamados “hackers” atacam de todos os lados, se apropriam de dados, criam perfis falsos, inventam e-mails, disparam e-mails, emitem boletos e chegam a fazer cobranças indevidas.

O pior é que a vítima nem sempre percebe o ataque e, quando dá conta, o estrago já está feito.

Histórico – O servidor que hospeda nosso site foi invadido por volta da uma da manhã em 25 de julho. Houve apropriação de alguns dados, criação de cerca de 150 e-mails falsos e até emissão de boleto de cobrança.

O que fez o Sindicato? Fomos à Polícia e lavramos, na Delegacia Eletrônica da Secretaria de Segurança Pública do Estado, Boletim de Ocorrência do crime. Esse B.O.E. foi encaminhado à Unidade Policial da área, para apreciação do Delegado de Polícia Titular, informa nosso advogado, dr. José Carlos Granieri.

Nosso presidente João Passos comenta: “Felizmente, nosso sistema protegeu o banco de dados, evitando estragos maiores para o Sindicato, trabalhadores ou mesma pra empresas do setor”.

De todo modo, novas providências já foram adotadas pelo CPD do Sindicato, ampliando os mecanismos de segurança.

Cobrança – Fique claro que o SindForte SP não utiliza empresa terceira pra efetuar qualquer tipo de recolhimento ou cobrança. Portanto, se você receber boleto ou algum tipo de abordagem sobre contribuições, avise de pronto o Sindicato, na sede ou nas subsedes.

DENUNCIADelegacia Eletrônica – Polícia CivilAtenção: não há cobrança de taxas para o encaminhamento de denúncias.