SINDICATOS UNEM FORÇAS PARA A CAMPANHA SALARIAL

Tradição nosso Sindicato dialoga sem abrir mão das justas reivindicações

Segunda-feira (5/8) está agendada reunião entre nosso Sindicato e o patronal, em São Paulo, Capital. Vai ser a primeira rodada de negociações referentes à campanha salarial do transporte de valores deste ano. Nossa data-base é 1º de julho.

Mas os Sindicatos representantes da categoria já estão se articulando pra uma ação mais unitária. Tanto assim que, na segunda, dia 29, as entidades fizeram reunião online, quando avaliaram a conjuntura para as negociações e a outras questões ligadas às Convenções Coletivas.

Nosso presidente João Passos relata: “Os presidentes dos Sindicatos nos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas, Espírito Santo e Distrito Federal definiram ações conjuntas, porque a unidade fortalece nosso poder de negociação junto aos patrões”.

Real – Ficou definido, entre os dirigentes, que a pauta geral vai reivindicar reajuste salarial pelo INPC integral do período, mais 3% de aumento real nos salários. Cada Sindicato, porém, tem sua própria pauta de reivindicações definida em assembleia na base, inclusive do que diz respeito a eventuais aumentos em benefícios. Essa pauta unificada será encaminhada à entidade nacional das empresas, que é a ABTV.

SP – Segunda, dia 5, deve ocorrer a primeira rodada entre o SindForte SP e o patronal do Estado. Para efeito de negociação, prevalecerá a pauta eleita pela nossa categoria por meio de assembleia online. João Passos explica: “A pauta geral, e unitária, é uma coisa. Porém, a pauta de reivindicações eleita por nossos companheiros em todo o Estado tem prioridade.”

Contatos – Pedimos que o trabalhador e trabalhadora fiquem em contato com o SindForte-SP, na sede e nas subsedes. No caso de companheiros das bases do Estado do Rio, Minas, Espírito Santo e Distrito Federal, eles devem contatar seus Sindicatos locais ou regionais.

MAIS – SindForte-SP: (11) 3105.2486. Fique ligado e se mobilize. Juntos, sempre seremos mais fortes!