SERÁ NA TERÇA PRIMEIRA NEGOCIAÇÃO NO TRANSPORTE DE VALORES

CAMPANHA - Esperamos que seja mantida a boa tradição de negociação

Até que enfim o patronato marcou a primeira rodada de negociação da campanha salarial dos trabalhadores em transporte de valores. Nossa data-base é 1º de julho.

Negociação está agendada pra ocorrer na tarde de terça (20/8), na sede do patronal, em São Paulo, Capital.

Nosso Sindicato estará presente com diretoria, assessoria jurídica e companheiros da base integrantes da Comissão de Trabalhadores.

Pauta – A negociação terá por base a pauta de reivindicações aprovada pela categoria, por meio de assembleia e votação online em todo o Estado de São Paulo. Item principal: aumento real de salário, para os Pisos e salários em geral.

Nosso presidente João Passos afirma: “A categoria está irritada com esse atraso por parte dos patrões. A própria reunião na próxima terça só deve acontecer porque nosso Sindicato pressionou e exigiu um posicionamento mais sério por parte do empresariado”.

Real – Todos os Sindicatos da categoria no País decidiram e têm apoio de suas bases pra essa meta: este ano tem que sair aumento real salarial.

O presidente João Passos diz por quê: “Porque aumento de salário melhora o poder aquisitivo do trabalhador, eleva o FGTS, impacta todos os demais ganhos dos companheiros e ajuda até no valor da futura aposentadoria”.

João comenta que a inquietação dos trabalhadores faz sentido. E que esse sentimento pode evoluir para protestos ou greve. E alerta: “Tudo vai depender da postura patronal. Espero que eles sejam sérios na hora de negociar. A categoria está de olho neles”.

MAIS – Informações em nossa sede (11) 3105.2486 ou
nas subsedes do SindForte.